Medic360 revoluciona a gestão de saúde combinando tecnologia e qualidade de atendimento

Maria Luiza Ferreira de Barba incentiva o desenvolvimento a partir do olhar da equipe assistencial e, por isso, opta por programas customizados


Medic360 combina tecnologia e qualidade na gestão de saúde apostando no desenvolvimento do setor, empresa tem como gestora Maria Luiza Ferreira de Barba
Medic360 faz a gestão do Pronto-Socorro do Hospital do Servidor Público do Estadual de São Paulo.

Medic360 se consolida no mercado de saúde pela inovação na gestão de serviços para unidades de saúde. Com atuação em diversos estados – entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins - a empresa oferece um modelo que integra tecnologia e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para avaliar e requalificar os processos de administração e, assim, melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes. “Quando a gente otimiza os processos, implantando tecnologias próprias e criadas para a área de gestão da saúde, ganhamos tempo e eficiência para que a equipe de atendimento possa se dedicar ao paciente com mais cuidado”, explica Maria Luiza Ferreira de Barba.

Enfermeira de formação, Maria Luiza conta que a revolução no cuidado acontece a partir do olhar assistencial, que precisa ser levado em consideração ao se customizar as tecnologias administrativas para a área de saúde. “A digitalização e os processos tecnológicos são importantes em qualquer área de gestão, mas na saúde eles precisam ser adaptados para mostrar mais do que números”, conta Maria Luiza de Barba. Segundo ela, os processos “precisam monitorar o cuidado em tempo real levando em conta a satisfação do paciente, o bem estar de quem cuida e o tempo gasto em cada atividade para que as melhorias possam ser efetivadas”.

Essa visão 360º a Medic proporciona uma análise completa de ponta a ponta para cada projeto, desde o planejamento até a execução, em tempo real, permitindo ajustes que impactam positivamente na eficiência. Os resultados aparecem nos balanços financeiros, por meio de otimização do uso de recursos; na retenção de talentos, já que os profissionais se sentem valorizados por terem tempo para se dedicar à sua vocação; e nos relatórios das ouvidorias, que passam a receber feedbacks positivos dos pacientes e familiares.

“Nossa capacidade de reduzir custos e melhorar a eficiência dos hospitais, mantendo o mais alto padrão de atendimento, com suporte contínuo 24 horas por dia, é um diferencial que o mercado já reconhece”, comemora Maria Luiza Ferreira de Barba. Entre as parcerias de sucesso da Medic360, destacam-se as colaborações com grandes instituições de saúde, como a Secretaria de Estado de Saúde do Tocantins, onde a empresa realizou cirurgias de alta complexidade e prestou serviços em diversas especialidades, somando mais de 3.800 horas de atendimento. A Medic360 também presta serviços para o Hospital Notrecare Rio e o Hospital do Coração de Duque de Caxias, ambos no Rio de Janeiro, o Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene e o Hospital do Servidor Público do Estadual de São Paulo, na capital paulista.

 

 

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