Kasane é reconhecida com Prêmio Internacional de Jornalismo
Agência goiana recebe maior nota na categoria Gestão de Crise, no Prêmio Lusófonos da Criatividade, com trabalho de reposicionamento da imagem da Equatorial Goiás na imprensa
A Kasane Comunicação, referência em comunicação corporativa, foi reconhecida no cenário internacional ao receber o prestigiado Prêmio Lusófonos da Criatividade em Portugal, na categoria Gestão de Crise. O prêmio é o único mundialmente dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua portuguesa.O anúncio dos vencedores foi feito no dia 05 de dezembro durante uma cerimônia em Portugal e oficializado no site do concurso. "Concorremos com grandes agências do Brasil e do mundo e conseguimos, com um trabalho incansável, estratégico e criativo garantir esse prêmio que não é só da Ana Paula Ramos ou da Renata Vieira. É de um time determinado, talentoso e comprometido em fazer sempre o melhor. Esse prêmio também é de Goiás", destacou a sócia da Kasane e diretora de jornalismo da agência, Renata Vieira.O case premiado é o de reposicionamento de imagem da Equatorial Goiás na imprensa. A vitória destaca o compromisso da agência em entregar estratégia, conteúdo de alta qualidade, com apuração rigorosa e impacto positivo na sociedade e na imprensa. “Com esta conquista, a Kasane Comunicação reafirma seu papel como protagonista no jornalismo moderno, na busca pela excelência e inovação através da gestão de crise”, salienta Renata Vieira.Atuação com a Equatorial GoiásA premiação é fruto de um trabalho intenso, durante mais de 12 meses, entre Kasane e Equatorial Goiás. Ela só foi possível, pela parceria estabelecida com a concessionária, através de um importante time de comunicação interno que trouxe suporte e solidez para o discurso construído. A concessionária, focada na reconstrução da rede elétrica, garantiu para os clientes um grande plano de recuperação em todas as regiões do estado, para transformar a realidade do setor elétrico goiano.A agência construiu o discurso de reconstrução e recuperação do sistema elétrico, com apoio e validação do cliente. A estratégia do reposicionamento foi aprovada pela companhia e contou ainda com suporte de todas as áreas, porta-voz e um investimento de mais de R$ 2 bilhões - em tempo recorde -, na linha de frente da operação com milhares de obras e manutenções.Desta forma, foi possível transformar o discurso do papel, em algo real, nos quatro cantos do estado. Uma verdadeira força tarefa foi montada para mostrar aos goianos e à imprensa, a reconstrução no dia a dia.Núcleo EquatorialA Kasane criou, dentro da área de PR da agência, o núcleo Equatorial Goiás, com profissionais experientes em redação, visão estratégica e domínio da imprensa goiana. O time liderado pela jornalista Renata Vieira, fez uma imersão no modelo de comunicação corporativo e adaptou para a realidade local da imprensa. O núcleo é coordenado pelo jornalista Gabriel Garcia e conta ainda com a expertise das jornalistas Carol Oliveira, Sabrina Vieira e Raissa Viana. Os conteúdos validados, seguindo as diretrizes do Grupo Equatorial, trouxeram regionalidade, transparência e proatividade para enfrentar a crise.Prêmio LusófonosO prêmio é conhecido como um festival internacional dedicado a reconhecer a excelência em publicidade, design e comunicação nos países de língua portuguesa. Criado em 2013 pelo Lisbon Awards Group, possui um formato único, com avaliações distribuídas ao longo de três edições quadrimestrais, culminando em um festival anual que celebra as melhores agências e produtoras do ano.O evento destaca-se por reunir projetos de alta qualidade de diversas categorias, como TV, cinema, outdoor, digital, design, eventos, entre outros, além de promover um intercâmbio criativo entre profissionais lusófonos. Participam grandes nomes da publicidade. O júri conta com especialistas renomados da área. Ao longo de 12 edições, já são mais 10 mil inscritos e 700 agências de comunicação participantes.Sobre a Kasane ComunicaçãoA Kasane é uma agência especializada em gerenciar imagem e reputação por meio de soluções em comunicação integrada e eventos, com comprometimento e excelência nos resultados. São quase 20 anos de história no mercado nacional com mais de 200 clientes e cerca de 300 crises gerenciadas.Com passagens por departamentos de marketing e jornalismo de importantes empresas e emissoras nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, há mais de 17 anos a publicitária paulista Ana Paula Ramos e a jornalista mineira Renata Vieira reúnem, na Kasane, seus talentos para criar projetos de conteúdo que oferecem experiências para gerar relacionamentos saudáveis, duradouros e positivos entre marcas e pessoas.
Contando histórias e desenvolvendo soluções inteligentes de comunicação integrada, as sócias coordenam uma equipe de profissionais especializados em desenvolver planos estratégicos sob medida para empresas de todos os tamanhos e segmentos.Na foto: Renata Vieira e Ana Paula Ramos, sócias da Kasane ComunicaçãoCrédito da foto: Jônatas Sousa