Empoderamento e Elegância: livro de moda para idosas é lançado e conquista o público


"Velhice e Moda; Velhice é Moda; Velhice na Moda" de Suely Tonarque resgata memórias e redefine o conceito de moda na terceira idade.

 

 

Como já dizia um dos maiores ícones da moda do mundo, Gianni Versace. “Não siga tendências. Não deixe a moda possuir você, você decide o que você é, o que deseja expressar pela maneira como se veste e vive". Frase essa que inspira a mestre em Gerontologia, Suely Tonarque, que tem praticado há 40 anos a arte do vestir e há oito anos faz isso através do seu ateliê, Duda by Duda. E na união de toda a sua experiência em vestir mulheres longevas, lançou recentemente o livro ‘Velhice e Moda; Velhice é Moda; Velhice na Moda’, do Portal Edições, editora do Portal do Envelhecimento.

O livro, que fala de moda e reúne memórias e histórias de mulheres que já tiveram um desenhado e costurado pela Suely, tem ganhado grande destaque para o público longevo.

“Lançar um livro, resultado de minhas memórias da infância ao brincar com os meus irmãos de desfilar, ato proposto sempre pela minha mãe, unindo minhas vivências e experiências enquanto pessoa idosa, é um grande momento para a minha carreira e para as pessoas próximas que pude ter a honra de vestir com peças exclusivas e detalhes únicos. A obra é uma ferramenta de inclusão e empoderamento da mulher idosa. E que também está disponível para todas as idades. Quem ama o universo da moda vai se identificar muito com o livro”, comentou Suely.

Suely Tonarque, uma ativista 70+ como costuma frisar, se orgulha em dar forma a roupas confortáveis, belas e pensadas em cada detalhe para vestir corpos que, segundo ela, “possuem a sua particularidade, cada mulher é única. Conforme vamos envelhecendo, estar cada vez mais confortável e deslumbrante tem sido o desejo de muitas. Ser elegante é conseguir unir conforto e beleza em um único look”, pontuou.

Cada vez mais descobrimos (ou redescobrimos) que moda não tem idade, quebrando barreiras no etarismo na moda. Para comprovar tal fato, nomes como a da americana Iris Apfel, que faleceu este ano com 101 anos e deixou um grande legado para a moda com looks inspiradores e irreverentes, e a norte-americana Carmen Dell'Orefice, que atualmente ocupa a posição de modelo mais velha do mundo, já apresentou uma coleção da Hermès e já foi capa da Vogue. Dentre tantas outras mulheres 60+ que estão ou não nos holofotes do mundo da moda.

Suely, que também é pedagoga e psicóloga, destaca que a moda tem mudado significativamente para as mulheres longevas. “As idosas estão cada vez mais preocupadas em estarem confortáveis e lindas, uma tendência que enxergo um crescimento alto, devido à procura constante que recebo de minhas clientes por roupas que transmitam conforto e elegância”, enfatizou. Uma mudança que reflete uma busca por autoestima e empoderamento, mostrando que estilo e conforto podem caminhar juntos em qualquer fase da vida.

O livro, que conta com 74 páginas, é dividido em quatro capítulos: Tempo, Moda e Desejo; Tempo, Corpo e Leveza; Tempo, Tempo, Tempo; Tempo, Memória e Imaginação; e identificados por cores, atestando a criatividade e ousadia da autora. Com leitura envolvente, permeada por histórias, memórias, reflexões e contos da autora, a obra é uma deliciosa viagem, uma criatividade e tanto para um livro que aborda sobre moda e arte para mulheres 60+.


Ficha Técnica

Livro: Velhice e Moda; Velhice é Moda; Velhice na Moda

Editora: Portal Edições

Autora: Suely Tonarque

Preço: R$ 19,90 (E-book) e R$ 64,90 (impresso)

Compra através do link: https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/novo/produto/velhice-e-moda-velhice-na-moda-velhice-e-moda/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem