Em encontro direcionado para juventude, candidato ao Paço dialogou sobre propostas para viabilizar crescimento profissional e qualidade de vida
Foto: Renato Oliveira.
Candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) apresentou propostas para a juventude durante evento na noite desta quarta-feira (18/09). O foco é oferecer oportunidades como cursos, estágios, vagas de emprego e também viabilizar atividades de lazer e cultura. “O jovem quer empreender, estudar, trabalhar, mas também anseia por uma Goiânia bonita, onde possa viver com tranquilidade”, defendeu.
Mabel ressaltou que as ações de seu governo vão muito além do desenvolvimento profissional e deve investir sobretudo em qualidade de vida, com ambientes bem cuidados, limpos e arborizados. “Vamos fazer uma Goiânia melhor em todos os sentidos para que a juventude possa prosperar nesta capital”, afirmou.
A proposta inclui ainda programas de treinamento de mão de obra, oficinas de empreendedorismo e a realização de congressos de empreendedorismo para público juvenil. Além disso, Mabel vai ampliar as atividades esportivas nos bairros e investir na construção de espaços para eventos como a Cidade Sertaneja, arena para grandes espetáculos musicais com capacidade para até 60 mil pessoas e dois ambientes exclusivos para som automotivo, afastados de áreas residenciais.
O entregador de aplicativo Marcione Luiz Araújo fez questão de comparecer ao evento. “Achei super válido esse encontro. Mabel é de longe o candidato que tem as melhores propostas para a juventude”, enalteceu. “A gente percebe que não são palavras jogadas ao vento, ele realmente tem preocupação em oferecer formas da gente crescer”, frisou.
Games
Parte da agenda do candidato com a juventude, foi dedicada a uma visita a uma arena de games. O candidato pretende criar oportunidades para que entusiastas possam trabalhar com jogos digitais. “Vemos cada vez mais jovens que gostam de jogar. É uma profissão relativamente nova que tem tudo para ganhar cada vez mais espaço no mercado”, afirmou
Mabel ponderou que há espaço para aqueles que sonham em trabalhar na área e buscam especialização. A ideia foi bem recebida pelo estudante David Souza. “Eu já tinha vontade de fazer um curso assim. Se isso chegar de forma gratuita vai ser muito bom. Eu faria com certeza”, disse.