Relatório presta contas da gestão da Medplus no HMAPN

Elaborado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) números revelam aumento de atendimentos, cirurgias e exames no Adão Pereira Nunes

MedPlus Serviços Médicos cria relatório que demonstra o efeito positivo que a terceirização realizou no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Unidade referência em qualidade de saúde pública com gestão terceirizada pela MedPlus Serviços Médicos. (Foto: Divulgação)


O relatório da gestão terceirizada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), faz um raio-X da unidade de saúde. Elaborado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) os números revelam aumento de procedimentos e atendimentos – de emergências a exames - desde que o Hospital passou a ser gerido pela Prefeitura que estabeleceu novas formas de administração e investiu na parceria com empresas especializadas, entre elas a Medplus, que faz a contratação e gestão médica da unidade.

As 2 mil cirurgias realizadas em junho estabeleceram um novo recorde mensal para a unidade, que é uma referência no atendimento de emergência da Baixada Fluminense. Casos recentes como o do carpinteiro que se recuperou plenamente após a cirurgia complexa de retirada de uma estaca cravada no crânio e do menino de 6 anos que está se recuperando após ter sido baleado na cabeça e operado no HMAPN atestam a competência da equipe médica à disposição da população e dão sentido aos números expressos do relatório.

Tiago Simões Leite, pediatra e diretor da MedPlus Serviços Médicos
Tiago Simões Leite, pediatra e diretor da MedPlus Serviços Médicos


“É bonito e gratificante ver a saúde pública prosperar numa parceria séria entre a iniciativa pública e a privada”, diz Tiago Simões Leite, diretor da Medplus Serviços Médicos. “Como médico, sei que somos formados para atuar no SUS com qualidade e nem sempre encontramos uma gestão que nos dê o suporte necessário, por isso quando conseguimos mostrar que é possível fazer mais e melhor é um sentimento de dever cumprido”, resume o pediatra de formação e gestor da Medplus.

Parceria em números

Desde a municipalização do Adão Pereira Nunes, no dia 19 de janeiro de 2022, a Medplus ajudou a efetivar 298.927 atendimentos de emergência, 183.695 atendimentos ambulatoriais, 46.799 internações, 47.382 cirurgias e 510.139 exames de imagem no hospital.

No HMAPN, a MedPlus faz desde o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos, até a seleção dos cerca de mil profissionais médicos que atuam no hospital. Eles atendem 26 especialidades, entre pediatras, obstetras, anestesistas, cirurgiões (das áreas geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular) além de médicos que atuam na clínica médica, emergência adulto, emergência pediátrica, gastroenterologia, bucomaxilofacial, hemoterapia, medicina de família e comunidade (PAD), medicina do trabalho, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico por imagem, reimplantes e microcirurgia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica e transplante de órgãos e tecidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem