Nova
plataforma centraliza registro de ocorrências e amplia medidas de segurança nas
unidades de saúde.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde
do Distrito Federal (IgesDF) avança em sua missão de inovação e de garantir a
segurança de seus colaboradores e usuários com o lançamento do GLPI - Segurança
Institucional. Desenvolvida em parceria com a Superintendência de Tecnologia da
Informação e Conectividade em Saúde, a ferramenta é um marco na proteção dos
colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O GLPI é uma ferramenta essencial para
resguardar nossos ativos e garantir a segurança de todos que frequentam nossas
unidades”, destaca o gerente operacional do IgesDF, Lucas dos Santos Lustosa.
A plataforma oferece um sistema centralizado
para o registro de diversas ocorrências, desde roubos e furtos até acidentes e
eventos corporativos. Essa abordagem permite uma resposta adequada a cada
situação, protegendo os interesses da instituição e minimizando possíveis
danos.
Com o GLPI - Segurança Institucional já em
operação, os Núcleos de Segurança do IgesDF possuem uma ferramenta para diligenciar
junto às autoridades competentes com maior precisão. Além disso, a capacidade
de mapear eventos recorrentes possibilita uma atividade de contrainteligência
mais eficaz em prol da instituição. “É fundamental identificar, registrar e
investigar todas as ocorrências. Com o GLPI - Segurança Institucional,
poderemos responder especificamente a todas as ocorrências de segurança”,
ressalta Lustosa.
A ferramenta já está em pleno funcionamento
desde esta segunda-feira (22) e pode ser acessada com o login do Windows em (https://atendimento.igesdf.org.br
). O IgesDF informa que está em elaboração o GLPI Engenharia Clínica, bem como
uma nova plataforma para Hotelaria Hospitalar, que será divulgada
oportunamente.