Spray tira a vontade de comer doce: mito ou verdade?

        

Foto: Reprodução

Não há quem não resista a um docinho, o problema é quando a ingestão de sobremesas excede a normalidade.  O consumo excessivo de doces pode causar sobrepeso e diversas doenças que vêm com ele. Uma alternativa apareceu no mercado e promete cortar aquela vontade súbita de comer um chocolatinho ou aquele sorvete, por exemplo.


Segundo a farmacêutica Flávia Ribeiro, CEO da farmácia de manipulação Quality, o spray inibidor de doces possui princípios ativos que inibem a vontade de comer uma sobremesa por até duas horas. "O  spray sublingual Anti-doce é um medicamento natural que contém o extrato da Gymnema Sylvestre, uma planta que diminui a vontade da ingestão de doces e, assim, evita a ingestão de calorias. Esse extrato tem como principal atividade o efeito hipoglicemiante, favorecendo a diminuição dos índices glicêmicos no organismo e favorecendo a perda de peso; além disso, exerce efeitos benéficos sobre o metabolismo de gordura, melhorando todo o perfil lipídico de quem consome o medicamento", ressalta Flávia.


O médico, Bruno Babetto, especializado em Endocrinologia e Metabologia e Diretor Médico Responsável Técnico da Clínica Tivolly, explica que como o spray age no organismo. "O ácido gimnêmico, um dos principais componentes da planta, ajuda a suprimir a doçura. Isto é, quando consumido antes de um alimento ou bebida açucarada, o ácido gimnêmico bloqueia os receptores de açúcar nas papilas gustativas. Dessa forma, os extratos de Gymnema sylvestre podem reduzir a capacidade de saborear a doçura e, assim, tornar os alimentos doces menos atraentes - consequentemente limitando a ingestão desses alimentos", afirma Babetto.


Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Georgetown University Medical Center, nos Estados Unidos, em 2004, esta planta ajuda também a eliminar gordura e ácidos do organismo, tornando-o mais saudável. "Semelhante aos seus efeitos nas papilas gustativas, a Gymnema sylvestre também pode bloquear os receptores nos intestinos e, portanto, a absorção de açúcar, diminuindo os níveis de açúcar no sangue pós-refeição. Estudos sugerem que o consumo de 200 a 400 mg de ácido gimêmico reduz a absorção intestinal do açúcar glicose", informa o médico da Tivolly.


Um ponto a favor deste produto, afirma o estudo, é que não há contraindicações e nem efeitos colaterais, conforme dados constatados nos estudos realizados. "Apenas deve-se tomar cuidado com o uso do spray emagrecedor em crianças, salvo por orientação médica, e também com o consumo em excesso. Esta planta também é usada em redutores de peso em cápsulas, por isso a versão em spray é totalmente inovadora, proporcionando resultados cientificamente comprovados", finaliza a CEO da farmácia de manipulação Quality.


Mídia e Conexão


Letícia Diniz: (61) 98237-4522

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem