Congelar o pão para comer ao longo da semana é estratégia para facilitar a rotina dos consumidores

 Seguindo tendência de reunir produtos e serviços num só lugar, Fort Atacadista abriu padaria na loja de Recanto das Emas (DF)

 

Do café da manhã, ao lanche ou mesmo nas principais refeições do dia, o pão francês é o alimento mais presente na mesa do brasileiro. O consumo foi crescendo, as padarias perderam a exclusividade e o pão foi ganhando espaço nos supermercados e atacarejos. Se a tradição era sair cedinho ou no final do dia para buscar um pão quentinho, a correria no dia a dia trouxe alguns aprendizados para quem não vive sem um bom pãozinho, sem dispensar o frescor e sabor, além de economizar tempo e dinheiro.

 

Para adaptar a rotina, o pão francês passou a fazer parte da compra da semana e, com isso, as famílias passaram a comprar grandes quantidades. Nem por isso, ele deixou de ser o preferido. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Panificação e Confeitaria (ITPC), o francês representa 34,39% dos produtos panificados vendidos, enquanto os macios e artesanais, somam 18,14%, do volume vendido.

 

Mas sem a quantidade exata comprada principalmente para o café da manhã, a estratégia do consumidor foi adaptar a iguaria para manter o frescor para o consumo. O pão “amanhecido” passou a ser a torrada da manhã seguinte ou se transformou em croutons para compor as saladas. Mas a principal tendência adotada foi congelar o pão francês para utilizar durante a semana. A dica, para não perder qualidade do produto, é colocar em sacos plásticos, tentando retirar o ar, fechar e levar ao freezer onde podem durar até dois meses. Na hora de descongelar para servir, basta deixar em temperatura ambiente por alguns minutos, pré-aquecer o forno, colocar os pães na forma e aquecê-los por 10 minutos. Depois de descongelado, o pão já não deve entrar no freezer novamente.

 

Seja fresquinho, comprado na hora, ou mesmo congelado para ter sempre à mão, o pão está sempre presente na vida diária do consumidor. Por isso, dentre as novidades que o Grupo Pereira tem investido nas unidades do Fort Atacadista, está a Padaria Fort. “Essa é mais uma comodidade para atender a demanda do cliente que busca uma compra mais completa, agregando aos demais segmentos, como mercearia, açougue, higiene, limpeza e bazar. O consumidor vem à loja eu encontra tudo o que precisa para casa ou comércio”, afirma o Gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custodio.

 

Em 2022, a Padaria Fort foi inaugurada na unidade do Fort Atacadista em Valparaíso de Goiás. Na sequência a loja em Ceilândia também recebeu a novidade. Em abril de 2023, os clientes do Fort Recanto das Emas passaram a desfrutar desse conforto, com a inauguração da padaria no dia 12. No local, o consumidor encontra produtos como pães variados, bolos, pão de queijo, cucas, doces, donuts, baguetes, biscoitos, tortas, além do pão francês quentinho.

 

Padaria Fort - Aberta diariamente e em funcionamento de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 20 horas. No Distrito Federal, as lojas que possuem padaria ficam em Ceilândia, Recanto das Emas e Valparaíso.





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