Asperbras Tubos e Conexões registra aumento de 20% nas vendas em 2022

E-commerce inaugurado no segundo semestre realizou 5 mil atendimentos e empresa lançou projeto de nova planta em Penápolis (SP)

 

Asperbras Tubos e Conexões
Foto: Divulgação

A Asperbras Tubos e Conexões, que atua há mais de 40 anos no mercado de tubos de PVC com foco em irrigação e saneamento, registrou aumento de 20% no volume de vendas no ano passado, em relação ao resultado de 2021. Apenas no E-commerce, lançado no segundo semestre, foram realizados 5 mil atendimentos.  “Estamos nos preparando nos últimos anos para o grande potencial de crescimento de nosso mercado, sobretudo após a sanção do novo Marco Legal do Saneamento, em 2020, que ampliou as linhas de financiamento para o setor”, afirma Thiago Rosa, gerente nacional de vendas da empresa.

“Nossa meta é dobrar o volume de negócios em dois anos”, prevê o executivo. Segundo Rosa, um dos fatores de sucesso de vendas no ano passado foi a ampliação do mix de produtos nos setores de poços, conexões prediais e tubos para a condução de água com classe pressão de 1.6 Mpa.      

 

Nova unidade

O ano de 2022 também marcou o lançamento de nova unidade fabril em Penápolis (SP), que entrará em funcionamento no primeiro trimestre deste ano. Ela produzirá tubos lisos de PEAD, utilizados para a condução de água e no setor de mineração nas bitolas de 16 mm até 630 mm, nos segmentos de irrigação e saneamento. A nova unidade tem 20 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 1.500 toneladas mês, gerando entre 60 a 80 empregos diretos.

O atual complexo industrial da Asperbras Tubos e Conexões processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A indústria de tubos e conexões começou em 1985 com a implantação do segmento industrial para a produção de tubos e conexões de PVC e o setor de rotomoldagem. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 1000 produtos vendidos para todo o território brasileiro.

Constantemente, a empresa investe na implantação de novas tecnologias, inclusive de softwares, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.

  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem