Unidade passou por um novo processo de avaliação e manteve o certificado de qualidade no atendimento à população
O Hospital Estadual
de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região,
consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter o
certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de
Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos
benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada
para manter um atendimento de alto padrão voltado à comunidade”, afirma a
diretora da unidade, Vânia Fernandes.
O processo foi realizado
durante o mês de outubro e contou com a participação dos colaboradores de
diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do
hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Saito, o processo de
acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo. “É um
momento rico de aprendizagem e evolução para todos”, relata a enfermeira.
O Hetrin passou por um
rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos internacionalmente
estabelecidos e reconhecidos pela ONA. A acreditação cria uma cultura de
aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as
burocracias.
A unidade é gerida pelo
Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), e o Hetrin havia
recebido o certificado no ano de 2021.
“A manutenção da
certificação reforça o compromisso que direção e profissionais têm com a
melhoria contínua dos processos internos, visando garantir sempre um
atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes.
Para o diretor do IMED,
Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam
por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser
reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula
ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa
principal missão”.
Acreditação
A Acreditação é um método
de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos,
promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de
dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
Pensando na constante
evolução, o Hetrin se prepara agora para alinhar os protocolos ao novo manual.
Com o foco em conquistar maior consistência nos processos e maior segurança dos
pacientes, o novo manual, válido de 2022 a 2025, busca incentivar as
organizações de saúde a aprimorar cada vez mais a gestão e a qualidade da
assistência.