No mês de fevereiro comemoramos duas datas especiais, o Dia do Zelador (11) e o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais (22). Esses profissionais são de extrema importância para o bom andamento do condomínio. Porém, muita gente ainda não sabe diferenciá-los. Neste artigo, vamos mostrar a diferença entre os dois, vem com a gente
Como o nome já diz, o zelador tem como função zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio de edifícios de apartamentos, edifícios comerciais, igrejas e outros. Atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos e controlam mercadorias, materiais, equipamentos; conduzem o elevador, realizam pequenos reparos. Supervisionam a limpeza e também as atividades de porteiros, faxineiros e vigias.
Já o auxiliar de serviços gerais, é responsável pela manutenção da limpeza do condomínio, atuando de maneira semelhante a um faxineiro. Fazem parte das suas funções o diagnóstico e a solução de problemas no patrimônio do condomínio, manutenção de equipamentos, retirada de lixo, entrega de correspondência, transmissão de informações e recados. Ele também é responsável por controlar o estoque de materiais, solicitar a compra de produtos e equipamentos e contratar profissionais especializados em manutenção do patrimônio.
Como o nome já diz, o zelador tem como função zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio de edifícios de apartamentos, edifícios comerciais, igrejas e outros. Atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos e controlam mercadorias, materiais, equipamentos; conduzem o elevador, realizam pequenos reparos. Supervisionam a limpeza e também as atividades de porteiros, faxineiros e vigias.
Já o auxiliar de serviços gerais, é responsável pela manutenção da limpeza do condomínio, atuando de maneira semelhante a um faxineiro. Fazem parte das suas funções o diagnóstico e a solução de problemas no patrimônio do condomínio, manutenção de equipamentos, retirada de lixo, entrega de correspondência, transmissão de informações e recados. Ele também é responsável por controlar o estoque de materiais, solicitar a compra de produtos e equipamentos e contratar profissionais especializados em manutenção do patrimônio.