Como fazer uma live profissional

Agora que a pandemia viralizou as lives, em plena pré-campanha você não vai desperdiçar a oportunidade de interagir com os eleitores com um “ao vivo” no estilo deixa a vida me levar. Embora um vídeo ao vivo tenha como principal vantagem a espontaneidade e o improviso, um mínimo de planejamento é fundamental.

 

Então, planeje sua live, pensando o dia e horário que será feita, o tema principal e os assuntos.

 

Em seguida, faça uma divulgação prévia, nas redes sociais, com um card bonito, simples e atrativo. Esta postagem deverá ter a data, horário, o tema e o canal que você vai utilizar.

 

Além disso, elabore um breve roteiro para não se perder durante o evento. Isso também irá te dar mais segurança ao olhar para a câmera ou celular que estará transmitindo.

 

Outra dica é definir as melhores datas e horários para a transmissão, de acordo com os hábitos e preferências da audiência.

 

Gente, por favor: Cenário! Nada de ambientes muito barulhentos, com aquele sofá cheio de roupas no fundo, cachorro latindo, guarda-roupa aberto, pelo amor heim!

 

Escolha um ambiente tranquilo e agradável e monte um cenário que faça sentido para o seu vídeo. Só tome cuidado para que o plano de fundo não chame mais atenção com o seu conteúdo.

 

O ideal é fazer com câmera profissional, microfone e um aplicativo de transmissão.

Mas seguindo estas dicas simples, mesmo se for fazer com o celular, sua live será diferenciada e aos poucos poderá fazer lives periódicas, trazendo convidados e aumentando o interesse do seu público.

 


Hellen Quida

Jornalista, Analista de Mídias Sociais

Consultora em Marketing Político



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem